Resenha Espírita
Brasília/DF - Brasil
Edição: Agosto/2009
Última atualização: 28/janeiro/2010
Entrevista

Entrevista concedida por Vitor Ronaldo Costa


Pode-se garantir o sucesso total do tratamento ao paciente e seus familiares?

Prometer cura mediúnica das doenças espirituais é uma temeridade. Isso jamais deve ser feito, pois desconhecemos, em sua amplitude, todas as variáveis que entram em jogo no desencadeamento do processo enfermiço. Oferecemos o nosso empenho, o carinho e a vontade de ajudar em nome de Deus. É claro que os casos são entregues ao controle dos bons espíritos especializados nesses misteres. Todavia, a regressão dos sintomas com a respectiva cura do problema vai depender dos méritos individuais da própria criatura, da receptividade ao auxílio dos mentores e da boa vontade ante as sugestões de valorização da reforma íntima. Os familiares devem ser convidados a participar ativamente do esforço de cura de seu ente querido. A manutenção de um clima de harmonia, as demonstrações de paciência e a prática do evangelho no lar são algumas das medidas que podem colaborar para um desfecho alentador. O importante é encorajar o paciente e seus familiares com a esperança, que jamais deve faltar, e fazê-los entender que só Deus é quem patrocina a cura. O grupo mediúnico é apenas um simples instrumento de auxílio a serviço do Mundo Maior.


Vitor Ronaldo Costa nasceu em Natal (RN). Casado, é pai de quatro filhos e avô de vários netos. Formou-se em medicina e exerceu a clínica médica homeopática em Porto Alegre (RS) e em Brasília (DF), onde fixou residência e se aposentou da profissão.

Desenvolve múltiplas atividades no campo da divulgação espírita. É autor de várias obras doutrinárias, palestrante reconhecido e colaborador de inúmeros periódicos espíritas. Atua há cerca de trinta anos em reuniões mediúnicas desobsessivas praticadas em hospitais espíritas, participa de voluntariado assistencial e desenvolve pesquisas nos vastos campos da mediunidade e da obsessão espiritual, procurando conciliar os propósitos da medicina clássica com os aspectos científicos do Espiritismo.

Volta ao topo da página
Inicial Editorial Obras Básicas Matérias Quadrinhos Links Arquivo

Fale conosco: resenha@resenhaespirita.com.br