Resenha Espírita
Brasília/DF - Brasil
Edição: Junho/2010
Última atualização: 08/outubro/2010
Editorial

Chuvas fortes causaram recentemente inundações e deslizamentos de terra em diversas regiões do país, destruindo propriedades e vitimando pessoas. O noticiário mostrou vários depoimentos dramáticos de pessoas que perderam familiares e propriedades.

Fenômenos naturais como esses acontecem com certa freqüência, fazendo parte das características climáticas da Terra. À medida que aumenta a população humana, e que o homem altera o meio-ambiente, aumenta o número de indivíduos sujeitos a esses flagelos.

Para os que sofrem essa experiência amarga, o Espiritismo pode auxiliar, trazendo explicações sobre a natureza do sofrimento e de como podemos conviver com ele de forma menos traumática.

Os ensinamentos espíritas da Reencarnação, com as sucessivas oportunidades de aprendizado e resgate; da Justiça Divina, que não permite que soframos sem necessidade; do auxílio constante dos bons Espíritos, que estão sempre ao nosso lado; entre outros; municiam-nos no esforço de manter o equilíbrio nos momentos de provação.

Esses ensinamentos permitem também que tenhamos bom ânimo e coragem para recomeçar a vida, servindo também de apoio para os que estão sofrendo e desanimados, constituindo a ferramenta apropriada em nosso testemunho, perante Deus, perante a sociedade e perante nossa consciência.

Volta ao topo da página
Inicial Obras Básicas Outras Obras Matérias Entrevista Quadrinhos Links Arquivo

Fale conosco: resenha@resenhaespirita.com.br