Resenha Espírita
Brasília/DF - Brasil
Edição: 04/2011
Última atualização: 30/12/2011
Entrevista

Entrevista concedida por Vitor Ronaldo Costa

Confia sempre em ti mesmo. Trabalha determinado. Espera com paciência - E serás recompensado

Certos indivíduos desempenham-se mal na vida, por não desfrutarem do poder ilimitado existente em seus espíritos. Não sabem tomar iniciativas próprias, mostram-se indecisos, julgam-se inferiores aos demais, tudo pela ausência da disposição de ânimo.

Quando inexiste a autoconfiança, o que se pode esperar do trabalho desenvolvido por alguém? O ideal seria cada um executar com entusiasmo e determinação as tarefas a si confiadas, maneira correta de bem se desempenhar na vida.

A somatória da confiança no que se deseja obter e do labor executado com satisfação reflete a atitude saudável, otimista e determinada dos que se admitem vencedores e bem adaptados à realidade existencial.

A tarefa, quando bem cumprida, sempre rende os dividendos esperados. Só é preciso que se cultive a paciência e a perseverança. Em qualquer empreendimento, a recompensa resulta da boa utilização dos predicados positivos da alma, acrescidos da misericórdia divina.

Se estiveres atento, confiante e disposto ao bom trabalho, certamente os frutos desejados por ti logo serão colhidos.

Otimismo em Verso e Prosa, Vitor Ronaldo Costa, ed Otimismo


Vitor Ronaldo Costa nasceu em Natal (RN). Casado, é pai de quatro filhos e avô de vários netos. Formou-se em medicina e exerceu a clínica médica homeopática em Porto Alegre (RS) e em Brasília (DF), onde fixou residência e se aposentou da profissão.

Desenvolve múltiplas atividades no campo da divulgação espírita. É autor de várias obras doutrinárias, palestrante reconhecido e colaborador de inúmeros periódicos espíritas. Atua há cerca de trinta anos em reuniões mediúnicas desobsessivas praticadas em hospitais espíritas, participa de voluntariado assistencial e desenvolve pesquisas nos vastos campos da mediunidade e da obsessão espiritual, procurando conciliar os propósitos da medicina clássica com os aspectos científicos do Espiritismo.

Volta ao topo da página
Inicial Editorial Obras Básicas Outras Obras Matérias Quadrinhos Links Arquivo

Fale conosco: resenha@resenhaespirita.com.br